Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Devocional 30 - Profundidade, não inacessiblilidade



Ó Profundidade da riqueza, tanto da sabedoria quanto do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são seus juízos e quão inescrutáveis são seus caminhos!  Romanos 11.33

Por mais que oremos, leiamos muito a Bíblia ou tenhamos experiências diárias com Deus, a verdade é que nunca será o suficiente para conhecê-lo. Sempre há mais para se conhecer e sempre haverá a necessidade de se aproximar mais. E convenhamos, quanto mais nos aproximamos d'Ele, mais clara fica a nossa condição de pecadores, até porque, as imperfeições só se tornam visíveis na claridade...
Tal profundidade, descrita por Paulo em poucas e suficientes palavras, remetem à plenitude inexaurível do conhecimento de Deus, ou seja, algo inesgotável. Embora nos deparemos com questões que só pertencem ao próprio Deus em razão de Sua soberania (como a escolha de seus eleitos por exemplo), não é um mistério inalcançável, já que o que temos de conhecer foi revelado, e há muito a se conhecer. E até nisso vemos a providência desse Deus maravilhoso, pois teve o cuidado de deixar Sua Palavra por meio de homens que viveram por fé e que Ele mesmo inspirou, garantindo o acesso ao Seu plano de salvação. Sendo assim, só nos resta explorá-la...
Conforme diz João 4.14b, a água que Cristo dá é uma fonte a jorrar para a vida eterna. Uma fonte, como sabemos, não para de jorrar; sempre que quisermos beber, haverá água...por isso, se o fizermos, nunca teremos sede!
E como temos bebido dessa fonte? Temos tomado água em abundância ou apenas algumas gotas?
Como foi dito, a fonte da verdadeira sabedoria nos foi dada; sabendo de toda riqueza que possui, não dá para se contentar com seu conhecimento superficial...              

0 comentários on "Devocional 30 - Profundidade, não inacessiblilidade"

Postar um comentário

 

Uma Vida de Mudança Copyright 2008 All Rights Reserved: Designed by Ipiet | Image Presented by Tadpole's Notez | Atualizado por: Matheus Diório