Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Devocional 80 - Obediência, mais nada!!



"Que darei ao Senhor por todos os benefícios para comigo?" Salmos 116.12

Falamos muito em alegrar o coração de Deus, e isso nos leva a pensar sobre como temos procurado fazê-lo. Porém, é possível? A Bíblia deixa bem claro que não há um justo sequer (Rm 3); todos somos imundos e nossas obras de justiça são como trapo de imundícia (Is 64.6). Além disso, Deus é dono de tudo o que há nos céus e na terra, é revestido de toda majestade e poder e é adorado o tempo todo...não precisa de nós para nada! Sendo assim, o que poderíamos dar ao Deus que tem tudo?
Na verdade, Ele requer de nós apenas uma coisa: obediência. Tem sido assim desde o Éden, e foi justamente a desobediência o pecado original. 
Ele não quer sacrifícios e ativismos, tão somente que obedeçamos à sua voz. E são vários os mandamentos ao longo de Sua Palavra: "Amai a Deus sobre todas as coisas"; "amai-vos uns aos outros"; "ide e pregai o evangelho a toda criatura"; "desenvolvei vossa salvação"; "sede santos porque Eu Sou santo"; "buscai, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça, e as outras coisas vos serão acrescentadas"; "abra a boca em favor dos que não podem se defender"; "defenda os direitos dos pobres e necessitados"...
Por causa da queda, não somos capazes de cumprir a única coisa que Deus pede, a não ser pela ação do Espírito Santo. Mesmo depois de justificados, persiste a natureza pecaminosa, a qual contamina nossas ações. Dessa forma, nunca pensemos que o que fazemos já é o suficiente para Deus, pois nada que fizermos, por mais verdadeiro que seja, será digno d'Ele. Eis a nossa condição terrível... 
Ainda bem que somos cobertos pelo sangue de Jesus, tornando-nos retos diante de um Deus Santo. Ainda bem que o Espírito Santo nos vivifica e nos conduz à obediência pela Palavra, sendo somente Ele a garantia da perseverança de todos os remidos. Ainda bem que as misericórdias d'Ele se renovam, e nos ama, apesar de nós,  
Por fim, devemos ter em mente também que o Seu amor não muda; portanto, nada de bom que fizermos aumentará o amor de Deus por nós. Por outro lado, nada de mau que fizermos diminuirá o amor de Deus também. Distanciamos quando pecamos, mas qualquer acusação, dizendo que Ele deixou de nos amar, é falsa. Nada pode nos separar do amor de Deus...absolutamente nada!!! Ao entendermos isso, teremos forças para levantar após as quedas e recomeçar.
Ademais, a constância do amor de Deus não é justificativa para vivermos ao nosso próprio modo. Para o que realmente está em Cristo, é impossível permanecer na velha vida de pecado...sempre há transformação pela renovação da mente, e isso leva à experimentação da boa e prefeita vontade de Deus. E a vontade de Deus é que tenhamos intimidade com ele, a qual, só é possível por meio da obediência!!  

0 comentários on "Devocional 80 - Obediência, mais nada!!"

Postar um comentário

 

Uma Vida de Mudança Copyright 2008 All Rights Reserved: Designed by Ipiet | Image Presented by Tadpole's Notez | Atualizado por: Matheus Diório