Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Devocional 87 - Se eu fizer tudo direitinho, Deus me abençoa ?



É muito comum termos essa ideia em nossa cabeça, de que se eu "andar na linha" e fizer tudo do jeito que Deus quer, Ele vai me abençoar. E que se porventura eu pisar na bola e pecar, Deus vai me castigar por isso. Isso soa basicamente como histórias que ouvimos quando criança, um exemplo seria a do Papai Noel, que diz que se nos comportarmos durante o ano vamos ganhar presentes. E expandimos esse conceito pra Deus também, achando que o que rola é um tipo de barganha entre mim e Ele, se queremos uma casa nós jejuamos, oramos a Deus mas apenas interessados nas bênçãos.
Isso é uma concepção muito errada de nossa parte, quando é que vamos perceber que a bênção nisso tudo está no fato de termos Deus presente em nossa vida, está no fato de que só de servi-lo já nos basta, está no fato de que sofrer por Ele é a maior de nossas alegrias.
Um exemplo de como, em algumas ocasiões, o homem distorce a sabedoria de Deus foi a história de Jó, que foi um homem reto e íntegro aos olhos de Deus mas que mesmo o servindo fielmente sofreu doenças e perdas, e a visão de Deus pelos homens daquela época era que se a pessoa não era temente a Deus e pecava deliberadamente consequentemente essa pessoa sofreria doenças e perdas e seria um miserável marginalizado pela sociedade, mas a história de Jó quebrou esse pensamento pois mesmo sendo justo, ele sofreu imensamente, e por fim ele reconheceu que havia pensado de maneira errado sobre Deus e afirmou que "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem." (Jó 42.5).
Temos que parar de querer condicionar Deus, limitá-lo a fazer a nossa vontade. Que reconheçamos que a verdadeira alegria não está nesse mundo e nem em nada do que ele possa oferecer, e sim em Deus, e na honra de sermos SERVOS dele. Pra finalizar deixo um versículo de Paulo aos Romanos "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós." Romanos 8.18
Deus os abençoe.

0 comentários on "Devocional 87 - Se eu fizer tudo direitinho, Deus me abençoa ?"

Postar um comentário

 

Uma Vida de Mudança Copyright 2008 All Rights Reserved: Designed by Ipiet | Image Presented by Tadpole's Notez | Atualizado por: Matheus Diório