Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Devocional 94 - Descobrindo a vontade de Deus





"Toda vez que Arão entrar no Lugar Santo, levará os nomes dos filhos de Israel sobre o seu coração no peitoral de decisões, como memorial permanente perante o Senhor.
Ponha também o Urim e o Tumim no peitoral das decisões, para que estejam sobre o coração de Arão sempre que ele entrar na presença do Senhor. Assim, Arão levará sempre sobre o coração, na presença do Senhor, os meios para tomar decisões em Israel. " 
[Êxodo 28:29-30]


    Nessa passagem de êxodo,  Deus instrui Moisés de como deveria ser as vestes do sacerdote ao entrar na Presença de Deus. Os sacerdotes eram os únicos que podiam levar até Deus os sacrifícios pelos pecados do povo e também receber instruções sobre que decisões tomar.
    E exatamente na passagem acima, alguns objetos eram de extrema importância na vestimenta para quando Arão (sacerdote sobre Israel) entrasse na presença de Deus (Lugar Santo). Ele deveria levar pendurado sobre o seu coração, pedras com os nomes do povo de Israel e também duas outras pedras, o Urim e o Tumim, que eram instrumentos para saber a vontade de Deus.
    Ou seja, toda vez que Arão fosse conversar com Deus, em seu coração, literalmente, ele trazia os nomes do seu povo para interceder pelos pecados e orar por eles diante de Deus. E além dessa função de intercessor, Arão precisava conhecer o que Deus queria para o seu povo, e para isso, colocava sobre seu coração, a vontade de Deus. Certo, esse era o papel do sacerdote naquela época.
    Mas se lermos 1 Pedro 2.9, descobrimos que nós hoje também somos sacerdotes reais. E será mesmo que agido como tal, principalmente quando entramos na presença de Deus, temos tido zelo e amor com essa função tão importante que nos cabe fazer?
    Quando oramos, levamos no nosso coração os nomes dos nossos amigos, familiares, conhecidos, e intercedemos por eles, e algo mais, temos pedido perdão pelos pecados deles, já que essa uma das principais funções dos sacerdotes? A nossa indiferença é tanta que nem pelo nosso pecado estamos orando,  o que dirá dos outros.
    E quando pedimos auxilio a Deus para nossas tomadas de decisões, temos colocado a vontade dEle sobre o nosso coração? Às vezes, olhando para aquela época, até parece mais fácil conhecer a vontade de Deus por meio dessas pedras, e queríamos umas dessas também. Mas hoje temos o Espirito Santo habitando em nós pra nos ajudar. Quer coisa melhor?! E Ele nos guia diariamente. Para tomarmos as melhores decisões, precisamos ter um coração apto a conhecer e aceitar a vontade de Deus.
    Assim como o sacerdote, sempre quando orar, ponha sobre seu coração, os nomes daqueles que precisam de oração, e a vontade de Deus. Aja como um verdadeiro sacerdote, que intercede por seu povo e aceita as instruções de Deus. Deus abençoe. 

0 comentários on "Devocional 94 - Descobrindo a vontade de Deus"

Postar um comentário

 

Uma Vida de Mudança Copyright 2008 All Rights Reserved: Designed by Ipiet | Image Presented by Tadpole's Notez | Atualizado por: Matheus Diório