Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O amor em nós...






“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.” I Co 13: 1-8


Este talvez seja um dos textos bíblicos mais citados porém menos entendido. Creio que esse texto define Jesus Cristo de maneira profunda. Ele é paciente, bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, se alegra com a verdade, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Ele é o AMOR. O texto nos mostra que se não tivermos amor de nada nos vale. Ou seja, se não tivermos Jesus como Senhor e rei do nosso coração, ocupando 100% e não 99% de nós, nada nos vale. Não adianta o nosso ativismo, não adianta as obras, não adianta os dons nem os talentos. Se realmente estamos firmados na rocha que é Jesus, nós temos Ele dentro de nós! Precisamos que este texto seja real na nossa vida: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Gl 2:20. Precisamos ser como o amor é, como Jesus é, suportando tudo, sendo paciente, sendo bondoso, não invejando, não se vangloriando. Agindo como um verdadeiro cidadão dos céus, um verdadeiro filho de Deus. Devemos ter o amor DELE dentro de nós ou seja, devemos ter Jesus. Eu sou do meu amado e Ele é meu! Ele é meu Senhor, meu Jesus, meu amor, meu pai, meu melhor amigo! Ele me comprou com um alto preço, sou menina dos seus olhos e cabe a Ele dirigir os meus passos. A partir do momento que Ele entra no meu coração, Ele bate na porta, e eu abro, Ele se torna UM comigo. Se ele é UM comigo, Ele deve crescer e eu diminuir. Eu devo agir como ELE, eu devo agir como o AMOR. Se ele não estiver em nós, nada nos vale. O amor deve controlar o nosso ser. 

0 comentários on "O amor em nós... "

Postar um comentário

 

Uma Vida de Mudança Copyright 2008 All Rights Reserved: Designed by Ipiet | Image Presented by Tadpole's Notez | Atualizado por: Matheus Diório