Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Devocional 75 - Eu, minha oração, e este mundo tenebroso



''Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.''

1 Timóteo 2:1-6 

     Paulo, nessa carta a Timóteo, instrui a igreja de Éfeso (cap 1.3) a voltar para as verdadeiras práticas do evangelho, em vez de ficar debatendo assuntos na igreja que só levavam a discussões inúteis, e exaltavam a pessoa que se acha conhecedora, e não mas edificava em nada. O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera (cap. 1.5). Assim, Paulo afirma que antes de tudo, de qualquer ação nossa ou proceder (v.1), deve ser a prática da oração em favor de todos.
     Mas qual a diferença entre súplicas, orações, intercessões e ação de graças? Como deve ser essa nossa prática de oração que o apostolo recomenda? Segundo o dicionário súplica, é pedir incessantemente ou humildemente por algo; oração, é pedir 'por favor'; intercessão, é pedir em favor de alguém, seja em oração ou em ação'e acoes de graça, são atos de gratidão que temos a Deus pelo que Ele ja tem feito. Ou seja, nossa oração deve ser muito mais que um simples pedido. Tem que ter profundidade, amor e fé, em prol do próximo, e principalmente pelas autoridades. Nossas praticas de oração e gratidão, tem sido realmente assim? Ou pior, será que em vez de orarmos, temos mais criticados as autoridades, em vez de intercedermos por eles e pela situação do país? 
     E qual o efeito da nossa oração? Deus se agrada dela, e a usa como instrumento para que os homens conheçam a verdade de Jesus (v. 5.6) e sejam salvos. Isso mesmo, a nossa oração também é um meio pelo qual somos usados para alcançar vidas. Pois ela deve vir antes de tudo e qualquer proceder nosso em favor de nós e pelos outros. 
     Muitas vezes não damos a devida importância para nossas orações, e dizemos que ''só estamos orando". Mas não é SÓ. Isso é grandioso!! Essa é uma arma muito potente que Deus nos concedeu, e que deixamos de usar, ou manuseamos mal. Temos o poder de mudar sim o mundo, acreditando que podemos ter uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. A começar em nós e com as nossas orações.
     Se hoje, todas as suas orações fossem concedias, quem estaria melhor? Somente você? Pense nisso, e comece hoje mesmo a orar pelas autoridades, sela sociedade, pelo seu próximo, pois nunca se esqueça, a sua oração tem poder se salvar vidas! Deus abençoe.




0 comentários on "Devocional 75 - Eu, minha oração, e este mundo tenebroso"

Postar um comentário

 

Uma Vida de Mudança Copyright 2008 All Rights Reserved: Designed by Ipiet | Image Presented by Tadpole's Notez | Atualizado por: Matheus Diório