Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Devocional 74 - Por que devemos pregar o evangelho ?



"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Mt 28:18-20

            Nesses versículos a ordem de Jesus é clara, propagar o evangelho para todas as nações, Deus não queria que seu povo fosse fechado, Ele queria que o seu povo se expandisse, que as suas palavras se propagassem pela terra e o que Ele nos ensinou chegasse aos ouvidos de todos. É claro que só Jesus teria autoridade pra isso, mas ao delegar parte dessa missão a nós, ele nos deu parte dessa autoridade também.
            Nós, como renascidos em Cristo, devemos viver para pregar o evangelho. Para isso nem sempre é necessário que renunciemos todas as nossas tarefas, que paremos de trabalhar entre outros. Podemos e devemos pregar no nosso dia-dia, na escola, no trabalho. E nem sempre pregamos com palavras, as nossas atitudes também pregam a Cristo. Só de orar pelo crescimento do verdadeiro evangelho no mundo também já é cumprir o mandamento de Mt 28:18
            Mas será que temos lembrado disso ?! Ou, uma vez que recebemos de graça o Espirito Santo e a paz que ele nos concede, temos contentado em restringir somente a nós ?! Jesus nos exorta a ser a luz para o mundo, a ir onde tem escuridão e mostrar o amor e a benevolência de nosso Salvador.
            Portanto, devemos pregar as boas novas porque foi ordem do próprio Jesus, porque onde a palavra de Deus entra a escuridão sai. Além disso, o evangelho diz respeito à redenção de todo o universo, resgatando tudo aquilo que foi perdido quando a humanidade caiu. Devemos pregar com a certeza que essa missão já está destinada ao sucesso ("pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele. Ap 17-14).


Que Deus os abençoe!

0 comentários on "Devocional 74 - Por que devemos pregar o evangelho ?"

Postar um comentário

 

Uma Vida de Mudança Copyright 2008 All Rights Reserved: Designed by Ipiet | Image Presented by Tadpole's Notez | Atualizado por: Matheus Diório