Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Devocional 98 - Vale a pena servir a Jesus, custe o que custar



Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras. 
1 Coríntios 15. 3 e 4

Recentemente, a cantora Beyoncé fez uma turnê pelo Brasil. O que impressionou foi que, um mês antes dos shows, as pessoas já acampavam nas filas, faltavam ao trabalho (arriscavam até mesmo perder o emprego) e revezavam entre si para garantir seu lugar, debaixo de chuva ou sol. A cantora nem as conhecia e só estaria ali para entretê-las por quase duas horas; mas os fãs nem se preocupavam com isso. O que importava era ver de perto sua "queen bey".
Como reagimos quando ouvimos falar que Jesus nos amou e deu sua própria vida para nos salvar? Em Mateus 13. 44, Jesus ensina que o Reino de Deus é semelhante a um tesouro escondido num campo, o qual um homem achou e escondeu. Então, muito feliz pelo que encontrou, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. Vejamos, não é a maior parte do que tem, é TUDO
Assim como aquele homem, temos de entender que Jesus é esse tesouro, sendo incomparavelmente mais valioso do que tudo o que podemos imaginar. O verdadeiro encontro com Jesus gera transformação completa e alegria pela salvação. Ao examinarmos os evangelhos, vemos que as pessoas que estiveram diante d'Ele e entenderam sua mensagem foram curadas e tiveram seu caráter transformado, o que repercutiu nas famílias, comunidades e até hoje demonstram a grandeza de Jesus. Por outro lado, outras pessoas também tiveram contato com Jesus, mas não tiveram suas vidas transformadas justamente porque não compreenderam a verdade e não quiseram deixar a velha vida. 
Portanto, sabendo do poder de transformação da Palavra de Deus, não podemos ficar inertes diante do caos em que nossa sociedade se encontra, muitas vezes, bem mais próximo do que imaginamos. Em Provérbios 31.8, somos chamados a interceder em favor dos que não tem voz e amparar os necessitados. Jesus também nos exorta a amar o próximo (inclusive nossos inimigos), a orar pelos que nos perseguem etc. O apóstolo Paulo, ao ter o verdadeiro encontro com Jesus, entendeu que deveria anunciar a mensagem da salvação, e por isso, enfrentou perigos naturais, fome, frio, prisões e açoites, e mesmo assim adorou a Deus, glorificando-o por todas essas tribulações (se possível, vide a Devocional 95). E ainda temos o costume de achar que o que fazemos já está bom...  
Jesus é a mensagem central da Bíblia, sendo o princípio, meio e fim de todas as coisas criadas e o único que nos reconcilia com Deus. Por Ele, vale a pena abrir mão de tempo, dinheiro, de horas de sono...seja o que for, afinal, Ele foi o único que morreu e ressuscitou, garantindo a salvação a todos os que nele creem. Nem a morte pode derrotá-lo!!
Se Cristo é mais valioso do que tudo para nós, somos motivados a mover-nos por amor a Ele, custe o que custar, pois Ele é digno. Fazer loucuras para ver seus artistas preferidos ou para qualquer outra coisa que não seja Jesus é para os fracos...
  

0 comentários on "Devocional 98 - Vale a pena servir a Jesus, custe o que custar"

Postar um comentário

 

Uma Vida de Mudança Copyright 2008 All Rights Reserved: Designed by Ipiet | Image Presented by Tadpole's Notez | Atualizado por: Matheus Diório